Páginas

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

0

4 características de um palestrante influente

Damos palestras e apresentações, a fim de influenciar os outros - para convencê-los a comprar um produto ou serviço, para atraí-los para o nosso lado sobre uma questão política ou social, ou levá-los a aceitar um novo processo ou direção.

Que características nos tornam capazes de realizar uma mudança em nosso público?
Aqui estão:


1. Credibilidade.
Goste ou não, cada membro da audiência está pensando: "Por que eu deveria ouvir este pessoa? "Precisamos dar-lhes a resposta nos primeiros 60 segundos de nossa apresentação. Contar-lhes quanto tempo você está trabalhando em seu campo e o que você realizou, e qualquer outras credenciais relevantes que são testemunho da sua experiência.


2. Honestidade.
Quando nos falta a confiança em nós mesmos como apresentadores, geralmente tentar ser algo diferente do que realmente somos; tipo usar uma máscara. Os ouvintes vão sentir isso, eles vão sintonizar-lo. Para ser influente, você deve mostrar ao seu público o seu verdadeiro eu.


3. Conexão.
Coloque-se no lugar de sua audiência; entender o que eles precisam ouvir e como eles precisam ouvir. E como você fala, evitar olhar para um local remoto acima de suas cabeças ou na parte de trás da sala. Demonstrar que você está lá para eles, olhando-os nos olhos.


4. Ação.
Alguns apresentadores cometem dois grandes erros: eles tendem a usar o seu conteúdo como um cobertor de segurança, e eles continuam saindo da apresentação para saber como a apresentação vai! Em vez disso, seu objetivo deve ser o de obter o seu material - e -se - toda a sua audiência- se possível! Concentre-se na ação que você deseja que seu público deve tomar como resultado de sua apresentação e o conteúdo fluirá naturalmente.

Esses 4 elementos têm uma coisa em comum: Emoção genuína. Pense na sua apresentação como uma chance de usar quem você é e o que você sabe para fazer uma conexão com o público, defender o seu caso e obrigá-los a ação.

Aprenda no link abaixo como ser um especialista em falar em público

http://cacema-z.blogspot.com.br/2016/02/como-ser-um-especialista-em-falar-em.html



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisa

Meu canal Youtube